quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sidequests, tática infalível!

Uma das coisas que sempre usei e abusei em minhas aventuras é o sidequest, aquela aventura rápida e despretenciosa, que pode ter ou não relação com a trama principal, mas que sempre é muito divertida.
Eu devo confessar que nunca fui um entusiasta das grandes dungeons, onde os aventureiros ficam enclausurados numa masmorra por meses, só trucidando a fauna e flora local e recolhendo qualquer coisa brilhante que estava lá. Como fui um apaixonado pela série Baldur´s Gate, utilizava sempre suas histórias como disparador para uma idéia de sidequest, como aquela de quando chegava um peão desesperado porque o irmão burrão dele resolveu se aventurar e acabou morto por umas aranhas. No fim, você levava o corpo pra ele e ele te dava a arma do irmão, que era uma espada de matar aranhas! Interessante e bem amarrado.


Minha mania de colocar sidequests é tão visível que isso se tornou uma espécie de marca registrada das minhas campanhas, e ali que eu colocava os itens ou as informações que eu queria que os jogadores achassem. Quando mestrava para minha namorada, ela sempre prefiriu as side quests, e dava pra notar seu desinteresse por tramas ou aventuras com maior duração. Tudo isso varia de grupo para grupo, então sempre é bom analisar antes as expectativas dos jogadores.
E na hora de criar sidequests e acaba tuas ideias ou você já tá tão fritado pensando na trama principal que não tem saco nenhum pra criar algo genial,  parte pra cópia mesmo! Ou pra "releitura", além daquele arquivo super conhecido de "50 aventuras prontas", eu como disse, uso as ideias da série Baldur´s Gate. Mas sem precisar jogar tudo de volta! É só ir no site abaixo, escolher o jogo, clicar em "walkthrought", e daí buscar a área do mapa de jogo e ler as "missões". Eu mesmo já adaptei dezenas dessas sidequests e digo-lhes, funciona muito bem!



É isso galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário