domingo, 22 de novembro de 2015

Kit Mamlãk para daemon e homúnculo!!

Bom, pessoal?

Aqui vai mais um kit novo para Tresmundos, ele é simples enquanto kit, nada de novo, sendo mais interessante como um "caçador de recompensas"... apresento-vos o mamlãk!

Quando os sum e kazaks saíram em massa do Reino das Duas Nações e aportaram em Abya-Yala, suas cidades foram fundadas e as famílias passaram a coexistir novamente. Mas as coisas não vieram de lá para cá e se mantiveram normais, ou como eram.

Muitas famílias de campesinos que chegaram primeiro demarcaram grandes espaços de terras dentro de áreas protegidas, e venderam ou "alugaram" às outras famílias, o que fez uma alteração estrutural nas classes sociais destas sociedades.

Muitas famílias da alta sociedade kazak ou sum, acabaram caindo na pobreza. Muitos campesinos se tornaram grandes senhores de um dia para o outro, apesar de poucos se manterem assim.

As famílias que antes tinham muitas posses e faliram, começaram a fazer serviços com o que tinham guardado. Os conhecimentos adquiridos em combate, navegação e instrução, fez com que houvesse muitos professores, pescadores, navegadores e... exploradores.

O mamlãk é um explorador provindo de uma família falida. Às vezes eles se juntam, formando uma "Vexila", que é uma companhia de exploração. Os mamlãks ficaram muito conhecidos no começo da instalação dos povos rus (sums e kazaks) - por volta dos anos 900 - em Abya-Yala, pois a preços muito baratos eles se arriscavam nos interiores daquela terra até então desconhecida, trazendo riquezas, escravos (principalmente katibos) e tesouros ancestrais de antigas ruínas.

Muitos dos grandes mamlãks acabaram se transformando em fundadores ou líderes dos grupos de milícia, e hoje em dia, ainda podem ver-se alguns mamlãks trabalhando (ou tentando) em Enfrente, outros no vak Florestas Ancestrais fazendo ataques aos koreber ou aos grupos rebeldes.

Ainda existe um grande atrito entre grupos de milícia e as vexilas, não sendo incomum combates sangrentos entre ambos nas estradas ou até mesmo em alguma taberna da cidade.

Um kazak mamlãk.


MAMLÃK

Custo: 0 pts de Aprimoramento, 60 pts de Perícias.

Perícias:
Facão 8/6, Arco 6, Boleadeira 4, Briga 4/2.
Animais (montar 6, doma 4), Caça e pesca 6, Ciências (mitos e lendas 6, cultura originária de Abya-Yala 6), Escudo 6, Esquiva 6, Mineração 6, Idiomas (kukatig-nam[naedji] 6), Navegação 4, Sobrevivência (escolha um) 6.
 Aprimoramentos:
Classe social 1


É isso pessoas, simples, mas pode ser muito interessante uma campanha com um mamlãk!

2 comentários: