sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Kit Spirit Walker (Andarilho dos espíritos) para daemon e homúnculo!!

Sabem o warg do GoT? Então, em Tresmundo alguns poucos possuem esse poder. Segue abaixo o kit para homunculo e daemon!


*lembrando que para daemon é só multiplicar as perícias por 5 e fica tudo certo :)


Kanás ou andarilho dos espíritos, são aqueles que possuem o poder de se projetar em animais. Eles se concentram e em seu transe, podem entrar na mente de um animal. A cada nível, um kaná recebe +1 no teste para possuir um animal qualquer (will x will). São comuns entre naedjis e tunuaks, e se o kaná tiver um mascote, o teste é considerado simples. Como não podem desenvolver poderes mágicos, não entram no grupo místico.

Yozeva, uma kaná importante na história de Abya-Yala.



Custo: 2 pts. Aprimoramento, 37 pts. Perícia.
Perícias: Animais (doma 8, tratamento 6, treinamento 4), Camuflagem 5, Ciências (Biologia 2), Ciências Proibidas (Superstição 2), Furtividade 6, Herbalismo 4, Manipulação (Intimidação 4), Rastreio 8, Sobrevivência (escolha um) 6.
Aprimoramentos: Maldição dos Kanás (único), Projeção Animal 1 (único), Pontos Heróicos 2, Empatia com animais.
Pontos Heróicos: 2+1 por nível.

Aprimoramentos únicos
Posessão Animal
A cada vez que o kaná tentar possuir um animal, ele deve fazer um teste de (will x will) contra o animal. Após possuir e voltar ao seu corpo humano, o kaná sofre um estresse que o causa -1 em Constituição e Força de Vontade (consequentemente abaixando 1 ponto de vida) cumulativos até que tenha um descanso completo.
1 ponto: o kaná consegue saber o que o animal sente, vê ou pensa.
2 pontos: o kaná consegue possuir um animal pelo toque, ainda assim apenas pode realizar ações simples.
3 pontos: pode possuir o animal com o mesmo teste, mas sem precisar tocar, e pode realizar ações mais complexas.
4 pontos: pode possuir um animal sob estresse, em combate, por exemplo.

Totem
1 ponto: O Kaná recebe um totem animal. Todos os testes com esse totem são considerados em vantagem (caso seja um teste difícil, considere normal; caso um teste normal, considere fácil; caso um teste fácil, considere sucesso automático), além de que com esse animal em particular, o valor de Posessão animal é +1. (Ex.: Trotoshk possui Totem em ursos e Possessão Animal 2. quando tentar possuir um urso, ele pode possuí-lo sem tocá-lo e realizar ações complexas enquanto “for” esae urso).

Maldição dos Kanás
-1 ponto: a cada vez que um kaná possuir uma animal a partir da segunda vez ao dia, ele deve fazer um teste de porcentagem contra seu nível atual. Em caso de falha, ele se sente atraído demais pela vida animal e não retorna ao seu corpo humano. (O jogador perde o personagem).

3 comentários:

  1. Muito interessante. Este, sem dúvidas, está se tornando um de meus cenários favoritos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. odin, fico extremamente feliz e grato por seu posicionamento. tão grato, que a próxima postagem será em sua homenagem! haha

      Excluir