Sabem o warg do GoT? Então, em Tresmundo alguns poucos possuem esse poder. Segue abaixo o kit para homunculo e daemon!
*lembrando que para daemon é só multiplicar as perícias por 5 e fica tudo certo :)
Kanás
ou andarilho dos espíritos, são aqueles que possuem o poder de se
projetar em animais. Eles se concentram e em seu transe, podem
entrar na mente de um animal. A cada nível, um kaná recebe +1 no
teste para possuir um animal qualquer (will x will). São comuns
entre naedjis e tunuaks, e se o kaná tiver um mascote, o teste é
considerado simples. Como não podem desenvolver poderes mágicos, não
entram no grupo místico.
Yozeva, uma kaná importante na história de Abya-Yala. |
Custo:
2 pts. Aprimoramento, 37 pts. Perícia.
Perícias:
Animais (doma 8,
tratamento 6,
treinamento 4),
Camuflagem 5, Ciências (Biologia 2), Ciências Proibidas
(Superstição 2), Furtividade 6, Herbalismo 4,
Manipulação (Intimidação 4),
Rastreio 8,
Sobrevivência (escolha um) 6.
Aprimoramentos:
Maldição dos Kanás (único), Projeção Animal 1 (único), Pontos
Heróicos 2, Empatia com animais.
Pontos
Heróicos: 2+1 por nível.
Aprimoramentos
únicos
Posessão
Animal
A
cada vez que o kaná tentar possuir um animal, ele deve fazer um
teste de (will x will) contra o animal. Após possuir e voltar ao seu
corpo humano, o kaná sofre um estresse que o causa -1 em
Constituição e Força de Vontade (consequentemente abaixando 1
ponto de vida) cumulativos até que tenha um descanso completo.
1
ponto: o kaná consegue saber o
que o animal sente, vê ou pensa.
2
pontos: o kaná consegue
possuir um animal pelo toque, ainda assim apenas pode realizar ações
simples.
3
pontos: pode possuir o animal
com o mesmo teste, mas sem precisar tocar, e pode realizar ações
mais complexas.
4
pontos: pode possuir um animal
sob estresse, em combate, por exemplo.
Totem
1
ponto: O Kaná recebe um totem
animal. Todos os testes com esse totem são considerados em
vantagem (caso seja um teste difícil, considere normal; caso um
teste normal, considere fácil; caso um teste fácil, considere
sucesso automático), além de que com esse animal em particular, o
valor de Posessão animal é +1. (Ex.:
Trotoshk possui Totem em ursos e Possessão Animal 2. quando tentar
possuir um urso, ele pode possuí-lo sem tocá-lo e realizar ações
complexas enquanto “for” esae urso).
Maldição
dos Kanás
-1
ponto: a cada vez que um kaná
possuir uma animal a partir da segunda vez ao dia, ele deve fazer um
teste de porcentagem contra seu nível atual. Em caso de falha, ele
se sente atraído demais pela vida animal e não retorna ao seu
corpo humano. (O jogador perde o personagem).
Muito interessante. Este, sem dúvidas, está se tornando um de meus cenários favoritos...
ResponderExcluirodin, fico extremamente feliz e grato por seu posicionamento. tão grato, que a próxima postagem será em sua homenagem! haha
Excluireu gostei :)
ResponderExcluir