terça-feira, 10 de novembro de 2015

Egroon Jaart e a história do último dragão - História de Tresmundos

Uma rápida pincelada sobre um fato na história de Tresmundos:
Em Abya-Yala, dragoes não existem mais. Se ainda existem, vivem em enfrente ou aonde não podemos vê-los, ou estão hibernando sob a cordilheira.  Não sabemos. O que sabemos é que o último foi visto há muito mais de 50 anos atrás.
O ultimo dragão era Bashj, um dragão vermelho que trouxe horror para as cidades da ponta no extremo oeste, mais precisamente na área d'A Cauda, no vak Rio Choll. Bashj foi derrotado por Egroon Jaart, um dos últimos caçadores de dragões. Sim. Antes, caçar dragões era um ofício.

A batalha de Egroon e Bashj
Após a morte de Bashj, os caçadores de dragões acabaram sem ofício, e se tornaram andarilhos ou assassinos, mercenários. Mas ainda não foram grandes assassinos ou mercenários. Tinham treinado a vida toda para matar criaturas imensas, poderosas, e não para sair cortando garganta de mercadores. Devido à essa falta de "emprego", toda a boa reputação que antes os caçadores de dragões tinham, foi por água abaixo.
Egroon, por ter sido o que matou o último dragão, foi lembrado até o fim de seus dias. Amado, odiado, sofreu inúmeros atentados. Mas morreu ao cair do cavalo, batendo a cabeça em uma pedra quando se dirigia para uma batalha na qual fora contratado como mercenário. Nem a sua morte foi capaz de dar um último suspiro de honra aos extintos caçadores de dragões...

2 comentários:

  1. Por vezes, mesmo os guerreiros mais habilidosos acabam perecendo por causas extremamente mundanas...

    Isto realmente dá verossimilhança ao cenário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que isso traz realmente essa verossemelhança pro cenário. ter grandes personalidades que apenas morrem heroicamente ou tragicamente não dá o aspecto de "terror" q eu gosto. gosto de que os jogadores pensem "putz se o egroon morreu caindo dum cavalo, posse ser facilmente devorado por lobos ou morrer com a maldita tosse que me incomoda desde a última cidade"
      além disso, nobre odin, eu quando mestro uso muito essas dificuldades. doenças, hipotermia, ferimentos... isso sempre dá um caráter mais... realista e macabro pro jogo. há muito mais coisas a temer do que o machado brandido pelo orc!

      Excluir