quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

OGS: Um novo sistema

Depois de muito pensar e refletir, decidi: Vou fazer um sistema para as Campanhas ambientadas em Tresmundos.
Mas porque um novo sistema?



Bem, como disse, estava entre o Dragão Véio e o Dungeonworld, sendo o último minha nova paixão. Mas como todos sistemas sempre precisam de regras adicionais para um mestre dedicado a criar seu próprio cenário, eu acreditei que ficasse mais fácil eu criar o meu próprio sistema, resgatando alguns sistemas antigos que produzi. Também porque minha campanha atula em DW já nem parece mais Dw de tanto que eu altero aquele sistema.
Bom, o nome do sistema a se desenvolver é OGS - uma vorpal pra quem descobrir porque o nome - e ele pode até ser considerado um DW Hack, pois uso o mais interessante desse sistema no meu: Os Movimentos. claro que alterei alguns e também acrescentei outros. dentro disso, o sistema OGS será bem fácil de traduzir para DW, sendo que para outros sistemas talvez fique um pouco mais trabalhoso, mas não impossível.
O sistema vai usar a velocidade do sistema Dw, mas também usar da parada de dados como meus sistema anteriores e também de benefícios como gasto de "vida" para aumento de rolagens e também áreas de competência. Eu já tenho ele meio escrito, e por chegar nesse nível que acreditei ser bom começar essa empreitada, postando aqui o que seriam os "capítulos" do livro.
Bom pessoal, é isso. Dúvidas, ou qualquer ajuda sempre é bem vinda!


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Hahahah não, apesar de ser um ótimo nome. Grato pela visita. E por dar um segundo nome ótimo ao sistema, pode levar uma adaga+1 de brinde :D

      Excluir