sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Historia de Tresmundos - O Massacre dos Katibos

Olá pessoas. Hoje vou ater-me em outro momento importante de Tresmundos, conhecido como o Massacre dos Katibos.


Os elfos foram dizimados por todas as etnias humanas

Depois dos Choques, e o sumiço dos elfos de nisitheil, as etnias humanas se desenvolveram. Mas ainda assim, os elfos foram culpados do acontecido, e os homens com medo de que os elfos selvagens fizessem o mesmo que seus irmãos nisitheilanos, caçaram e mataram muitos elfos em Abya-Yala. Todos os povos participaram dessa caçada, e os elfos remanescentes se afastaram, escondendo-se em pequenas comunidades.

Quando ocorreu o Exodo (demarca o início da 9a. Era), que é marcada pela alteração completa da órbita do planeta e o congelamente quase instantâneo do sul de Abya-Yala, os elfos tiveram que viver na pequena faixa de terra com clima suportável. Nessa mesma época, os Sums chegaram à costa, mesmo depois de muitos conflitos, em alguns anos eles se instauraram na nova terra e começaram a comercializar com os povos dali. Mas junto aos Sums vieram elfos de outros lados, em sua maioria como escravos dos sums, ou mesmo como viajantes clandestinos de outros pontos do mundo.

A escravidão de katibos foi um negócio muito rentável na 9a. Era.


Nessa época se instaurou a incerteza. Os naedjis e os furr-uits principalmente, não confiavam nos elfos, além de também manter-se de certa forma inseguros aos sums e kazacs que impregnavam a costa com suas cidades horríveis. Não faltava muito até que algo acontecesse, e quando os sums foram mais para dentro do continente, se deram conta que existiam elfos locais - afinal no continente antigo eles eram já extintos. E assim começaram a caçá-los para escravizá-los sexualmente na maioria dos casos. Como os elfos tinham conhecimento do terreno, ao menos os locais, os sums tiveram grande dificuldade em caçá-los, e é aí que entram os povos nativos, que a partir de pagamentos exorbitantes começaram a caçar os elfos com loucos.

Dizia-se que nesta época, capturar duas elfas inteiras era garantia de dinheiro para viver como rei pelo resto de sua vida. Hoje sobraram alguns caçadores de katibos - termo cunhado nessa época conhecida como o Massacre dos Katibos, e o pagamento continua sendo muito alto, mas encontrar um deles ainda é uma tarefa da vida inteira. Dessa forma, alguns caçadores experientes que calculam pelo número de rastros e boatos que existem menos de 10 katibos livres em Abya-Yala hoje em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário