sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Orichalkum - O Metal especial de Tresmundos

Bom, pessoal, continuando o incremento a Tresmundos, vamos falar de um metal precioso e poderoso desse mundo - o Orichalkum.

Orichalkum é um metal levemente azulado, de grande resistência e que foi utilizado aos montes pela sociedade Nisitheliana como fonte de energia e riqueza. (para saber mais sobre a antiga civilização de Nisitheil, visite essa postagem antiga AQUI)

Orichalkum foi desenvolvido principalmente pela Ordem.
Esse metal foi largamente pesquisado e utilizado pela Ordem que derrubou os senhores vigentes, com a adoração dos seres planares e por consequência, levou ao Choques. Depois da vitória da Ordem, o desenvolvimento da magia corrompida e do psiquismo foi muito grande, e o Orichalkum estava presente e foi fundamental para o avanço daqueles elfos que se tornaram hermafroditas e faziam suas "crias". Ele foi trabalhado para servir de energia, para animar mortos, para armas e até mesmo para essência vital.

Hoje, algumas poucas pessoas têm acesso a tais itens, e as que têm, as esconde, com medo de roubo ou mesmo assassinato, pois esses itens custam fortunas. Além disso, em algumas áreas os Earls regulam que qualquer pedaço de Orichalkum achado em suas terras ou próximo delas, é de sua propriedade.

Psicosselvagens podem ativar o Orichalkum

Ainda que um metal extremamente poderoso, o Orichalkum não possui um grande brilho, sendo mais próximo à um metal apenas azulado. Ele apenas emite algum tipo de luz radiante azulada, quando em presença de alguma ruína ou ente nisitheliano, ou próximo às pessoas que desenvolveram atividades psíquicas - os psicosselvagens, situação que parece afetar a esta geração.


 O Orichalkum está presente até nas essências dos mortos de Nisitheil

Existe muito poder ainda não descoberto no Orichalkum, e por isso ele é pesquisado incessantemente e existem muitas companhias mercenárias que pagariam quilos de ouro por um item como esse. Além disso, muitas sociedades secretas possuem esses objetos antigos e buscam mais deles, seja para ter poder, seja para trazer novamente o poder aos seres extraplanares que causaram os Choques.

Bom, pessoal. Esse é um item fantástico de Tresmundos, pronto para aparecer na sua campanha de diversas formas. Espero que tenham gostado!


2 comentários: