domingo, 30 de agosto de 2015

Mais idéias para side quests!

Salamaleque povo!

Então, eu já tinha falada aqui que usava o site avengers of balduran para ter ideias para side-quests ou mesmo para aventuras dentro de uma trama principal. Pois bem, estava idealizando uma nova campanha (já que a anterior a personagem principal havia morrido... ou não) e fui vasculhar novamente essa internet para encontrar idéias para aventuras.

Tá, o cara é legal, mas não é pq vc vai pegar ideias de BG que vc precisa colocar um ranger malucão que fala com um hamster!


Eis que encontrei um site sobre Baldurs Gate que possui uma facilidade maior que o avengers para esse tipo de pesquisa, pois está no formato wikia.


Também procurei o mesmo formato para Icewind Dale, mas não encontrei. Mas encontrei pra outros dois jogos que mal joguei. Não vi se é tão bom quanto, mas aí vai os links;


Veja que é bem simples adaptar uma sidequest do BG para uma aventura, tudo q vc precisa fazer é dar uma alterada aqui e outra ali, e chablau! aventura nova!

Vamos a um exemplo para o jovem padawan:

Prism the sculptor

Prism with sculpture
Prism vida loca em Nashkel


Vamos ver... o cara (Prism, um escultor) roubou esmeraldas e fugiu. O cara que quer as esmeraldas de volta contratou você e um outro mercenário chamado Greywolf para pegá-las de volta. Prism quer terminar sua obra e o faz até a exaustão. Ok, basicamente a ideia é essa... só é necessário mudar algumas poucas coisas para que a aventura fique menos RPG eletrônico.

Vejamos, um escultor conhecido apenas como Prisma, conhecido por sua devoção à arte, está começando a juntar obras esculpidas e gemas preciosas finamente lapidadas. até então ele tem feito algumas escultura pequenas com esses materiais, mas após se apaixonar pela filha do regente local, decidiu fazer uma "grande obra". Prisma é ourives e escultor de pequenas obras, por isso ninguém nunca acreditou que ele poderia fazer uma grande escultura. Além do mais, ele não teria dinheiro para conseguir gemas tão grandes para complementar a obra. E assim, Prisma roubou as esmeraldas do templo da cidade. O clérigo não sabe onde ele está e está preocupado com Prisma e também com as esmeraldas. No desespero, contratou um mercenário sangue frio (Lobo Cinzento) para apenas pegar a gema de volta, mas logo depois, o clérigo se deu conta que tinha contratado o homem com mais sede de sangue que já se ouviu. Provavelmente ele iria matar Prisma. Então o clérigo entra em contato com os aventureiros para que encontrem Prisma e peguem a gema antes do Lobo Cinzento.

No fim, você pode deixar o Lobo Cinzento chegar pouco antes de Prisma morrer de exaustão. Trágico, e ainda assim, o Lobo irá querer a esmeralda!

É isso, galera. Espero que tenha sido didático, de como usar as aventuras de BG na sua mesa.

Até

Nenhum comentário:

Postar um comentário