sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

NPCs de Tresmundos - Kaskae Tidjin Nanuq

Começando uma nova série de postagens aqui no blog, onde eu explico brevemente a história de algum personagem importante ou que merece destaque. Apesar de estes personagens serem destaques como personagens históricos de Tresmundos, alguns deles podem ou não estar relacionados à Puradîk, se for o caso, serão marcados também com a tag "personalidades em puradîk". Então vamos lá.

Kaskae Tidjin Nanuq, ou somente Kakaeq como é chamada carinhosamente é uma furr-uit que se tornou lenda por toda extensão de Tresmundos. 


Kakaeq nasceu em uma comunidade pequena no extremo sul de Tresmundos, onde cresceu até os 13 anos, quando foi proetida a um homem mais velho, o que é comum em algumas comunidades furr-uits. Durante dois anos, ela conviveu com seu futuro esposo, e adquiriu um certo carinho por ele, apesar de não aceitar o casamento imposto pela sua família. Então, quando completou 15 anos, seu esposo foi chamado para a guerra contra os avanços gronds, que são seres semi-humanos entroncados e fortes que vivem nas áreas mais frias e resistem melhor até mesmo que os furr-uits ao frio. Seu marido então hesitou, e após não se apresentar por mais de duas vezes ao exército, na terceira vez a guarda foi buscá-lo em casa.
O marido de Kakaeq havia se escondido, e não existia forma de convencê-lo a ir para a guerra. Kakaeq então aproveitou que o marido se escondia, vestiu sua armadura, cortou seu cabelo e com um elmo se apresentou sendo ele. Assim, aos 15 anos Kakaeq foi para a guerra, e nesta mesma idade, matou, pilhou e foi reverenciada. Ao descobrirem que ela era uma mulher, foi promovida a comandante (para que lutasse na frente de batalha e logo fosse morta, não trazendo assim mais vergonha para o exército), e assim foi liderando uma legião de seguidores. 
Então foi que o exército decidiu dar fim à guerra, pois a maioria das cidades mais importantes dos furr-uits estava a salvo, e continuar a guerra custaria muito caro. Kakaeq não concordou com a atitude, e junto à sua legião de seguidores, continuou a guerra por si própria, afastando os gronds das cidades furr-uits e saqueando o próprio exército para manter os custos da guerra e contando também com a ajuda da população local. 
Assim que teve inimigos dos dois lados da batalha, sua lenda se espalhou, e ela começou a caçar todos os gronds que encontrava, exterminando grande parte deles, ato que é hoje recriminado por vários grupos. Uma de suas últimas batalhas diziam que ela estava grávida, e deu a luz ali mesmo na linha de batalha, enquanto com uma mão segurava o recém-nascido, com a outra usava a espada contra seus inimigos. Com o tempo e a escassez de ajuda e a falência do exército furr-uit, o seu grupo de seguidores começou a secar, tornando-se no fim apenas um grupo de caça.
Hoje, Kaskae Tidjin Nanuq possui 32 anos, e dizem que ela ainda possui a mesma jovialidade e força que antes. Viaja com um grupo de meia dúzia de seguidores buscando exterminar os gronds de forma definitiva, e é extremammente altiva e conhecedora de seu poder e passado. Dizem que ela matou a própria filha por descobrir que seu antigo marido teria se suicidado, e ela não poderia cuidar da criança durante sua caçada. Até hoje nada disso foi provado.
Já fazem uns 5 meses que foi visto Kakaeq em Puradîk. Ela nunca aparece nas grandes cidades à mostra, sempre andando coberta, temendo ser reconhecida, pois sabe que sua cabeça está a prêmio; mas os boatos de que ela esteve em Puradîk e teria seguido em direção à Caramantule em busca de um rastro de um grond são muito fortes.





Kakaeq como costume dos místicos de seu povo, adorna as roupas com crânios de pequenos animais entrelaçados em fitas de um tecido especial. Também é conhecida por carregar uma variante da Talektok, de mais ou menos 1m de comprimento. Além disso, também é notório sua exímia habilidade com o arco e flecha curto.


E aí pessoal? que tal a primeira personagem de destaque de Tresmundos? não coloquei uma ficha dela, pois ainda estou em dúvida se adoto o Old Dragon para as regras do primeiro pdf ou se vou de Dungeon World mesmo...

Arte1: um tal de dos santos, mas não achei o site dele.
Arte2: uratz studios http://uratz-studios.deviantart.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário