sábado, 21 de maio de 2016

Tresmundos D&D5e sem classes (5e.mod) - regra alternativa

Lembrando que essa regra além de (por enquanto) opcional, ela se dirige ao cenário de camapanha de Tresmundos. Se você colocar qualquer personagem construído com as regras normais de D&D5e ao lado deste, é muito certo que personagens com as regras originais sejam muito mais fortes. E esse é o motivo. Tresmundo é um cenário de campanha de baixa magia, com culturas em conflito e onde a mortalidade de aventureiros é extremamente alta.



As perícias também sofreram modificações, por isso não há nenhuma citação delas aqui. de qualquer forma, essas regras podem ajudar você a estruturar seu próprio modelo sem classes.

Antes de tudo, aos que não conhecem o cenário, é necessário explicar que os caminhos são separados em três. Esses caminhos não são uma abstração ou simplificação das classes. São uma espécie de "signo" que o personagem nasce (que ocupa o lugar da tendência, e existem mais de 3 caminhos). Nada impede que uma pessoa nascida na Lua Vermelha compre apenas Talentos do caminho da Eclipse, eles estão organizados assim apenas para que seja mais fácil de consultar e buscar as informações, já que são muitos talentos.



Quando uma pessoa nasce em Tresmundos, ela é influenciada pela lua que está em seu momento de ascenção. As duas luas Ammat - a branca, e Kaltur - o vermelho, representam a dualidade existente na vida terrena desde o início dos tempos. O reconhecimento da influência da lua na vida dos habitantes de Tresmundos vai além da religião. Ela abarca um conhecimento popular já enraizado na sociedade, no continente de Abya-Yala e nos continentes antigos também. Filósofos dizem que ela é a fundação da Primeira Religião, e por isso todos os moradores do mundo de Øelya, independente em que parte do mundo ou da história nasceram, sempre olham para os céus em seu primeiro olhar.




Talentos:
Níveis iniciais (1-5)

Lua Vermelha: estilo de luta (escolha), fervor do combate, juramento, porte [contra homens], ataque sorrateiro, espólios, inspirar, ataque total, fúria, atleta nato, caçador de matilhas, inimigo natural; brigão, combatente bruto, combatente montado, resistente a venenos, robusto.
Lua Branca: método divinatório, enxergar auras; incorrupto, aparência inofensiva, bom senso, captador de entes, classe social, concentrado, curandeiro, detector de mentiras, famoso, herança honrada, leitor de auras, materializar, médium, objeto herdado, orador, poliglota, ligação divina, reputação antiga, sensitivo, vidente.
Eclipse: companheiro animal, explorador, especialista, códice de halebon, gatuno, liso, venenos, primeiro ataque, correr por telhados, mentiroso, especialista, versátil, finta; ambidestro; atirador certeiro, atirador sorrateiro, ator, empatia com animais, inocência, perito, senso de direção, senso numérico, sentidos aguçados, sono leve, sortudo.

Níveis avançados (6+):

Lua Vermelha:  ataque extra, posição defensiva, aumento de dano, golpe furioso, sede de sangue, defensor múltiplo, saraivada de flechas.

Lua Branca: falar com animais, olhar da verdade (animal), mácula animal, comunicação por sonhos, visão geral, portal.
Eclipse:  comunhao com a senda, furtivo, esperto, reação ladina, sexto sentido, assassino perfeito, impostor, sortudo, controlar emoções, interromper.




*Todos os talentos estão disponíveis no e-book Tresmundos 5e


É isso, galera. Logo mais volto postando mais regras alternativas para D&D5e! Assim que termianr todas então poderei lançar um livro definitivo de Tresmundos para tal sistema.

Um comentário:

  1. Muito interessante, nobre irmão! Fico feliz que tenhas retomado este projeto.

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