sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

NPCs de Tresmundos - Nialandee

Nialandee é uma elfa, ou melhor, uma katiba livre que é conhecida por nunca ter sido capturada, escravizada e ainda assim ser mestre de disfarces e também conhecer todas as cidades que se pode imaginar.





Nialandee é uma NPC que serve a personagens de nível inicial que buscam boatos ou conhecimento sobre cidades e/ou viagens. Um encontro com ela é algo completamente imprevisível, e Nialandee nunca irá se colocar em risco. 
A katiba vive em viagens por todas as cidades, desde as grandes às pequenas, anotando tudo o que pode em livros, mas com elanunca é encontrado mais de dois ou três deles. Apesar de possuir as longas orelhas intactas, sua capa cobre seu rosto e ameniza seus traços élficos. A capa foi um presente de um amigo Estrangeiro, que além de ser útil para disfarçar traços raciais, também pode-se suportar o clima e o ar das cidades estrangeiras ao norte.
Nialandee possui também uma jóia, na qual é obsessiva, e que dizem ser muito poderosa, mas ninguém que possa dizer que cruzou o caminho dela disse que viu seu efeito. Dizem que a jóia que ela carrega é a antiga Jóia de Baerghazza, uma gema poderosíssima que faz com que o indivíduo fique de certa forma viajando no espaço-tempo de forma caótica; e seria por isso a razão de estaar sempre anotando tudo. Nialandee está tentando mapear o funcionamento de tal gema, para conseguir encontrar lógica em sua caoticidade e de posse desse poder, trazer o reino élfico de volta.
Por essa razão que missões menores e mais rápidas de aventureiros inexperientes aa interessa tanto: poucas alterações na história do mundo como um todo, e muitas variáveis que auxiliam a mapear esse fato. Um encontro com ela sempre será estranho, pois independente de ser o primeiro ou o décimo, ela irá tratar o grupo como desconhecidos ou como antigos amigos, já que a linearidade do tempo dela é aleatória.
Pouco mais se sabe sobre Nialandee, somente que ela abordou um grupo na saída de Puradik faz um mês. Caçadores de elfos estão na região, e o grupo sumiu depois de espalhar tal notícia. Nialandee teria pedido para o grupo verificar notícias de uma criatura grande como um urso e com armaduras de metal nos arredores da cidade. Obviamente, muitos estão caçando o tal "urso de armadura", com esperança de assim encontrar a elfa; seja para caçá-la, indagá-la ou outras malucas razões.


Ok, pessoal o segundo NPC importante, se ninguém notou ela funciona como uma mescla de elminster e marco volo; mas não necessariamente por ser boazinha, e sim para mapear seu item mágico poderoso. Que tal?


Artista: não encontrei o nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário