sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Regras rápidas para jogar Tresmundos em D&D5E!

Galera, durante o período de férias, eu resolvi testar a nova edição de d&d

e enfim, foi divertido. alguns probleminhas que sempre estiveram (para mim) no d&d e suas versões eu corrigi, mas devo admitir q inicialmente foi a versao de d&d q eu mais gostei.

mas aí o encanto acabou.

o problema foi que eu desanimo com o d&d quando vejo as progressões fechadas do sistema, e mais que isso, q todos os talentos são focados em combate (eu sei eu sei o d&d é focado em combate), o que acaba saindo um pouco do que eu gosto no rpg.

De qualquer forma, tem muita gente que com razão ama o d&d e tá bem apaixonada pela sua 5a. edição. e é para vocês que eu coloco para download um livro de apoio para jogar em tresmundos com esse sistema.

Ele não é supercompleto, mas quebra um galho caso vocês queiram experimentar. além de tudo, tem ai umas regrinhas opcionais para vocês!


http://www.mediafire.com/view/hkjgcu63apx3qj7/apoio.pdf

ou clique AQUI para baixar

Nas próximas semans, vamos começar a lançar o minisuplemento "gazetero", uma minirevista periódica com novas coisas para tresmundos. os dois primeiros numeros são totalmente para duengeons e dragons 5 edição!

até mais!

2 comentários:

  1. Pelas minhas barbas! Fizestes um ótimo trabalho. Gostei muito da maneira como trabalhastes os bônus de proficiência, armaduras e pontos de vida. Além disso, as classes do cenário ficaram extremamente interessantes.

    D&D 5 é um bom jogo; não é perfeito e é muito desequilibrado em níveis elevados, mas com ajustes (que variam de grupo para grupo ou conforme a ambientação), temos em mãos um sistema bastante divertido.

    E que venham os Gazeteros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, odin, o d&d é uma das minhas paixões mais fortes, em especial pelo ad&d (acho que era por conta de suas inumeras pericias e habilidades nao combativas), onde eu jogava com bardos atores (thespians) de um livro vermelho que realmente era o maior zero a esquerda com kit e classe de personagem haha

      fico feliz q tenha gostado. as classes sao as mesmas que uso no sistema daemon, mas ao atualizar para a 5d&d acabei tendo uma nova visao de algumas classes e quero retrabalha-las.

      e os gazeteros virão, hahaha grato!

      Excluir