segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Compêndio do Natural e Sobrenatural - Winka


Nem todos os seres de Tresmundos são naturais. Nem todos são parte da fauna. Nem todos desafios são fáceis.

Alguns monstros ou bestas, saíram das goeras, depois dos Choques.

Mas algumas apenas surgiram, não se sabe de onde, mas dizem que vieram do Grande Oceano.
Apresento-lhes um dos maiores medos dos naedjis e de outros povos: Os Winka.

winka atacando um naedji

Wincas são monstros esqueléticos semelhantes a centauros. Não se sabe muito sobre eles, pois atacam em grupo de forma devastadora, além de serem especialistas em emboscadas. além disso, nunca deixam corpos para trás.

Atacam à noite, e normalmente caçam grupos ou locais em que tenham muito ouro ou gemas, que eles podem farejar. Seus ataques são feitos nas florestas normalmente, onde atacam, roubam, e fogem.

Possuem garras frontais, com as quais derrubam seus oponentes, e um ferrão imenso na articulação direita extremamente afiado e pontudo. Um golpe deste ferrão pode cortar um uru facilmente. Sua couraça é quase impenetrável para a maioria das armas dos naedjis.

Além da aura de medo que impõe aos inimigos, também possui um ataque especial no qual expele um jato pela boca que causa uma doença terrível, em que em alguns dias o alvo se torna também transmissor e normalmente morre, levando aqueles que tiveram contato com ele.

estudos feitos com bases em avistamentos de winkas

Existe um valor muito alto pago por um corpo de um winka, ou ao menos pelo seu ferrão. Muitas companhias mercenárias incentivaram caçadores de recompensas nas campanhas para captura de winkas, mas nunca obtiveram sucesso, pelo que se sabe.

Bom, esse é o winka, um dos monstros mais perigosos e temidos de Abya-Yala.

Até!

ps.: O que estamos chamando de compêndio do natural e sobrenatural terá o mesmo funcionamento do livro dos monstros, mas inicialmente vamos postando alguns dos figurões que aparecerão no livro.
Lembrando que no livro estarão todas as regras para usálos em daemon/homúnculo!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado nobre Odin pelo elogio, espero que continuemos no nível de seu agrado!

      Excluir
  2. Gostei da coisa heim. Valeria a pena tomar a atitude estilo Monstronomicon de fazer um mini "ecologia de x" na entrada de cada criatura, para evitar a coisa de D&D de um monte de monstros não explorados (ao menos eu farei isso no bestiário do suplemento de alancia).

    Dito isso, é um bicho bem dos pesadelos. Combina até com a fantasia negra de alancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Diego. òtima ideia e a minha vontade é fazer algo mais descritivo mesmo, gosto muito do monstronomicon do reinos de ferro, não sei se é desse que vc está falando.
      Aqui eu postei só uma prévia, que no netbook final estará completo. Quanto ao combinar com Alancia, fique à vontade para levá-lo para aquelas terras também, seria muito legal essa coligação entre mundos.

      Excluir