tag:blogger.com,1999:blog-8239627346240564664.post2256321958914455620..comments2023-07-03T01:06:34.983-07:00Comments on Canções das Luas de Inverno: Tresmundos: uma introduçãocriadorhttp://www.blogger.com/profile/13730785684635076001noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-8239627346240564664.post-13383772047153647222015-08-09T19:15:39.787-07:002015-08-09T19:15:39.787-07:00cara, desculpa a demora a responder, mas esse tu c...cara, desculpa a demora a responder, mas esse tu cenário tá muito legal como proposta! Quando teremos um netbook dele?criadorhttps://www.blogger.com/profile/13730785684635076001noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8239627346240564664.post-89142148964362734832015-03-02T06:48:17.682-08:002015-03-02T06:48:17.682-08:00Criador, depois de seu comentário em nosso blog, v...Criador, depois de seu comentário em nosso blog, vim verificar seu cenário e achei ele muito legal! É engraçado como algumas pessoas convergem sem querer... Eu não tinha conhecimento algum sobre o Dungeon World até ler o seu blog e entendo o porquê de você ter ficado tão entusiasmado.<br /><br />Agora, só para você ter ideia de como eu fiquei surpreso e feliz em encontrar um criador com ideias similares às minhas, vou colar um trecho da introdução de meu próprio cenário, sobre o qual tenho pensado há 5 anos, já. Desculpe-me pelo tamanho do post, mas eu acho que é válido, tendo em vista o tamanho de minha satisfação:<br /><br />"Uma aliança entre anões (nanashin), elfos (voi) e humanos (nomohiines) formou um Império que dominou as Terras Conhecidas por dois séculos. Há algum tempo, este Império caiu, deixando em seu lugar cidades-Estado isoladas lutando pela manutenção de suas zonas de influência.<br /> Este é um universo de Fantasia em que seus habitantes têm que lidar com inimigos malignos tradicionais de universos de fantasia, como necromantes, sugadores de sangue, corpos-secos e Grandes Dracônicos ao mesmo tempo em que convivem com a pobreza, o cinismo, climas hostis, a desigualdade social e conflitos políticos. Dito isso, os Mestres são incentivados a desenvolver suas aventuras levando em consideração as causas e consequências históricas das ações de cada Personagem, facção ou classe social envolvida na trama.<br /> Grande parte dos elfos neste cenário vive nas florestas, uns outros tantos em fortalezas em áreas conquistadas e muitos outros vivem em cidades-Estado de outras regiões tentando sobreviver como podem. Boa parte dos anões vive nas montanhas. A maior parte dos humanos, às margens de grandes rios, e em regiões costeiras. Nisto, o cenário diverge pouco de cenários fantásticos clássicos. As características de cada uma destas raças, contudo, são um pouco diferentes daquelas encontradas em outros cenários.<br /> Os nomes utilizados para cada uma das raças e espécies são, então, utilizados de forma diversa por se tratarem não de versões genéricas de cada uma delas, mas de versões muito específicas, conectadas a uma história muito específica. Um voi é bastante diverso dos elfos encontrados seja em Tolkien, seja em Warhammer, seja em Forgotten Realms, seja no universo de The Witcher, simplesmente porque sua história, ainda que hajam aproximações, é diferente.<br /> Eventos históricos factuais, personagens históricos, divindades, fauna, flora, outras raças das Terras Conhecidas (e Desconhecidas!), recursos minerais e mágicos podem (e devem!) ser explorados por cada Mestre e Jogador com total liberdade de criação. O principal tema neste universo é o da sobrevivência através de uma história conturbada e um meio absurdamente hostil, mas existem tantos outros temas e aventuras quanto permitir a imaginação dos Mestres e Jogadores! <br />Bom jogo a todos! =)"<br />Daniel da Rosahttps://www.blogger.com/profile/15377688135786045839noreply@blogger.com